MÉTODOS DE PAGAMENTO
Após a conclusão do processo de encomenda, a compra ficará registada e esta disporá de um prazo, indicado no método de pagamento selecionado, para proceder ao pagamento da mesma, findo este prazo, se não houver uma confirmação de pagamento a encomenda será anulada. Alguns métodos de pagamento permitem a gravação dos dados necessário à realização da operação de pagamento. Contudo, nesse âmbito não serão guardados quaisquer dados pessoais pelo que a gestão dos mesmos deverá ser feita, diretamente junto do prestador do respetivo serviço.
Ressalvam-se as situações em que o prestador do serviço permite que a gestão dos dados pessoais seja feita diretamente no nosso website, caso em que sempre que estas estejam conformes às disposições legais aplicáveis, designadamente em matéria de proteção de dados pessoais, as indicações emitidas por aquele sejam cumpridas. Em qualquer um dos casos, não existe conservação de quaisquer dados de pagamento inseridos pelo cliente a menos que a plataforma do fornecedor o permita e o cliente em tal expressamente consinta.
Nas encomendas acima dos 30€ os portes de envio são gratuitos.
A NewFood® disponibiliza os seguintes métodos de pagamento das compras realizadas na loja online:
CARTÃO DE CRÉDITO (VISA/MASTERCARD)
O cliente poderá fazer o pagamento com cartão de crédito, após ter selecionado a opção de pagamento por cartão de crédito e finalizado a encomenda. Será redirecionado para a página da entidade que assegura a operação de pagamento. Nessa página deverá indicar os dados necessários do seu cartão de crédito, ou seja, o número, a data de validade e o código de segurança do mesmo (CVV).
Se o pagamento for recusado será apresentada uma mensagem ao cliente com a indicação do erro verificado. Verificando essa situação sugere-se a realização de uma nova tentativa de pagamento. Caso o problema persista, recomenda-se o contacto com o respetivo banco ou com a entidade emissora do cartão de crédito para mais informações.
Uma vez efetuado o pagamento, o valor será debitado da conta do cartão de crédito do cliente.
MULTIBANCO
Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking.
Ao concluir o processo de encomenda, será gerada uma referência Multibanco. O cliente receberá esta referência no e-mail de confirmação da encomenda.
Para efetuar o pagamento numa Caixa Multibanco, deverá selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.
ATENÇÃO: uma vez que a referência bancária gerada para pagamento tem uma validade limitada, a não verificação do pagamento dentro de tal prazo implicará a anulação total da encomenda. Os prazos de expedição indicados serão cumpridos em condições normais de processamento de encomendas, pelo que se ressalvam as situações de acréscimo excecional do volume de encomendas que poderão ocorrer durantes os períodos festivos ou durante campanhas promocionais, bem como outras eventualidades que obstem à regular prestação dos serviços de entrega.
MB WAY
O cliente poderá proceder ao pagamento da sua encomenda por via do sistema de pagamento MB WAY. Para tal, no processo de encomenda deverá selecionar este método de pagamento e indicar o número de telemóvel ao qual esta associada a aplicação, aceder à mesma e seguir os passos de confirmação da compra indicados.
Caso o número introduzido não corresponda a um número de pagamento registado nessa aplicação o pagamento será inválido.