Será possível ter calor mesmo nos dias mais frios de inverno?
As mulheres na menopausa dizem que sim!
A menopausa é uma etapa perfeitamente normal e espectável na vida de qualquer mulher. Marca o fim de uma era reprodutora e, salvo raras exceções, vem acompanhada de uma série de sintomas que em muito afetam a vida de quem por ela passa.
Afrontamentos e suores imprevisíveis estão entre as queixas mais frequentes, afetando cerca de 60 a 80% das mulheres na menopausa, contudo, não são os únicos sintomas reportados.
Alterações na qualidade do sono, insónia, flutuação do humor, fadiga, diminuição da líbido e perturbações genito-urinárias que resultam muitas vezes numa atrofia e secura da mucosa vaginal são sintomas relatados com alguma frequência.
E porque é que tudo isto acontece?
Com o avançar da idade, os ovários deixam de produzir estrogénio e progesterona e aí os sintomas começam a manifestar-se.
Haverá forma de contribuir para o bem-estar feminino nesta fase tão difícil das suas vidas?
Nós acreditamos que sim!
Salvia, Maca, Dong quai, Cimicifuga, Anho-casto, Viamina B3 e Vitamina B6 estão entre os ingredientes mais utilizados na medicina tradicional. Reunimo-los a todos num único suplemento e assim nasceu o M-Pause Support, um suplemento Newfood que pela sinergia criada entre os elementos que o compõem visa, acima de tudo, contribuir para a manutenção de uma pele e mucosas normais, bem como para uma normal função psicológica e para a regulação da atividade hormonal.
Vamos conhecer os seus ingredientes um pouco melhor?
Salvia officinalis
Originária da região Mediterrânica, a Salvia é amplamente utilizada pelas suas características. As suas folhas contêm ácido romarínico, ácido tânico, ácido oleico, ácido caféico, niacina, nicotinamida, glicosídeos flavonóides, e substância estrogénicas – os Fitoestrogénios – que se caracterizam por serem elementos estruturalmente semelhantes aos estrogénios. O ácido rosmarínico é o seu principal componente bioativo tendo ganho, nos últimos anos especial interesse por parte da comunidade científica.
Maca
Nativa da América do Sul, principalmente da região dos Andes, no Peru, a Maca tem ganho muito destaque no mundo ocidental. As suas raízes e tubérculos são tradicionalmente utilizados pelo seu elevado valor nutritivo. Apresenta um elevado teor de fibra, é fonte de ácidos gordos essenciais, proteína, e de vitaminas e minerais como o cálcio, o fósforo, o ferro e o magnésio que contribuem para o bem-estar geral do organismo.
Dong Quai – Angélica
A Angélica, vulgarmente conhecida por Dong quai ou Ginseng feminino, é uma planta de flores brancas cuja raiz é frequentemente utilizada na medicina chinesa há milhares de anos. Cultivada em zonas montanhosas de elevada altitude e de baixas temperaturas, nomeadamente na China, no Japão e na Coreia, a Angélica é constituída por diversos compostos químicos, dos quais fazem parte fitoesteróis, polissacarídeos, flavonoides e algumas vitaminas e minerais (vitaminas A e B12, ácido fólico e ferro), com elevada importância para o nosso organismo.
Cimicifuga
Cimicifuga racemosa, ou Acteia de Bagas Negras como também é conhecida, é uma planta nativa do Canadá e do leste dos Estados Unidos. Esta planta tem despertado o interesse da comunidade científica pelo seu elevado teor em glicosídeos tripterpenóides, flavonoides, isoflavonas, compostos nitrogenados, esteróis, ácidos gordos, cimicifugosídeos e em ácido isoferúlico. A evidência sugere que os principais compostos ativos da raiz são os triterpenos, dos quais apresentam características semelhantes aos estrogénios.
Anho-casto
O Anho-casto, ou árvore da castidade como também é conhecido, é uma planta nativa do Mediterrâneo utilizada desde a Grécia antiga por acreditar-se nos seus benefícios. Os seus frutos, naturalmente compostos por flavonoides, triterpenos e glicosídeos são tradicionalmente utilizados por muitas mulheres na menopausa.
Vitamina B3
A niacina, ou Vitamina B3 como é vulgarmente conhecida, é uma vitamina hidrossolúvel pertencente ao grupo das vitaminas do complexo B.
Quando presente em quantidades adequadas, contribui para o normal metabolismo produtor de energia, para a redução do cansaço e da fadiga, para o normal funcionamento do sistema nervoso, para uma normal função psicológica e para a manutenção de uma pele e mucosas normais.
Vitamina B6
A Piridoxina comumente denominada de Vitamina B6, é uma vitamina hidrossolúvel envolvida num grande espetro de processos metabólicos e fisiológicos fundamentais para o organismo.
Caracteriza-se por contribuir para a regulação da atividade hormonal, para o normal funcionamento do sistema nervoso e para uma normal função psicológica. Também contribui para a redução do cansaço e da fadiga e para o normal metabolismo produtor de energia. Estas propriedades parecem ser benéficas nas diferentes fases do bem-estar feminino e, para que estas funções não fiquem comprometidas, é recomendável a toma de 1,4mg de Vitamina B6 por dia.
Onde é que pode encontrar estes e outros ingredientes naturais?
É simples! Basta fazer um clique:
Suplemento Alimentar M-PAUSE SUPPORT – Newfood® Innovation Labs
Cuide de si, ligue-se a nós!