Naturalmente produzida pelo nosso corpo e muito popular no mundo da beleza, o colagénio representa mais de 30% do total de proteínas no organismo. Conhecida por contribuir para a firmeza e elasticidade dos tecidos, o colagénio parece prevenir o envelhecimento precoce e contribuir para a integridade de músculos, ossos, dentes, veias e cartilagens.
Tudo seria perfeito se não começássemos a perder a capacidade de a produzir em quantidades adequadas numa idade muito jovem. É normalmente por volta dos 25 anos que este decréscimo começa a notar-se com uma taxa de perda de cerca de 1% ao ano. Resultado? Flacidez, rugas, cabelo e unhas enfraquecidos. Também podem começar a notar-se alterações a nível articular.
A solução poderá passar por dar ao seu organismo os nutrientes que sabemos que de alguma forma são importantes para a sua produção natural. Vitamina C e Silício são 2 elementos a ter em consideração.
Além de contribuir para evitar o envelhecimento precoce pela sua ação antioxidante, que protege as células das oxidações indesejáveis, a Vitamina C também contribui para a normal formação de colagénio para funcionamento normal da pele, das cartilagens, das gengivas, dos vasos sanguíneos, dos ossos e dos dentes.
O Silício é um mineral tradicionalmente utilizado para o bem-estar da pele, das unhas e das cartilagens. Esta característica poderá estar relacionada com a sua capacidade de estimular a produção de colagénio e elastina a nível endógeno.
Recentemente descobriu-se o Lipowheat. Uma substância patenteada, extraída da semente do trigo, que segundo os estudos realizados, quando consumido na quantidade de 350mg por dia também parece contribuir para um aumento do númeno de fibras de colagénio.
Onde é que pode encontrar estas e muitas outras substâncias que têm como objetivo contribuir para o seu bem-estar?
Na Newfood! Visite-nos em www.newfood.pt e descubra a nossa linha de suplementos.
Cuide de si, ligue-se a nós!