Nos dias que correm, são cada vez mais as pessoas que se deparam com valores laboratoriais de colesterol elevados.
Nestas situações, praticar exercício físico, evitar o consumo de álcool e a ingestão de alimentos ricos em gordura faz toda a diferença, mas o que fazer quando mesmo adotando hábitos de vida mais saudáveis, o colesterol continua elevado?
Os suplementos alimentares, quando utilizados em complemento com um estilo de vida saudável, podem sempre dar uma ajuda!
Colesterol – Amigo ou Inimigo?
Frequentemente apontado como o vilão da grande maioria das histórias, a verdade é que o colesterol tem um papel importante no nosso organismo.
Naturalmente presente nas membranas das células, no fígado, nos intestinos, no cérebro e no coração, o colesterol é um elemento essencial à produção de hormonas, como o estrogénio, a testosterona e o cortisol, e de uma série de outros elementos essenciais ao nosso bem-estar.
Apesar de ser um composto fundamental ao correto funcionamento do organismo, a verdade é que, quando presente em quantidades elevadas no sangue, o colesterol é um fator de risco para o desenvolvimento de distúrbios cardiovasculares.
O que fazer quando o colesterol está alto?
Níveis elevados de colesterol no sangue são um sinal de que algo não está muito bem nos nossos hábitos diários ou no funcionamento do nosso organismo. Afinal de contas, é sabido que bons hábitos alimentares aliados à prática de exercício físico podem ser meio caminho andado para valores aceitáveis de colesterol no sangue. Contudo, a mudança de hábitos nem sempre é suficiente e aí a toma de um suplemento alimentar, acompanhado de um bom aconselhamento pode fazer toda a diferença!
Os suplementos naturais à base de ácidos gordos Ómega3 e de levedura do arroz vermelho fermentado têm ganho especial destaque nos cuidados com o coração e com a normalização dos níveis de colesterol no sangue.
ÁCIDOS GORDOS ÓMEGA3
Encontrados em maior concentração nos óleos de peixe, os ácidos gordos ómega3 – EPA e DHA, quando consumidos numa dose diária de 250mg contribuem para o normal funcionamento do coração. A suplementação é sempre uma boa forma de conseguirmos garantir um correto aporte diário destes dois elementos com funções tão importantes no nosso organismo.
LEVEDURA DO ARROZ VERMELHO FERMENTADO
O arroz vermelho fermentado por ação da levedura Monascus purpureus é um suplemento alimentar muito popular na Ásia. Fonte natural de monacolina K, uma molécula estruturalmente semelhante à Lovastatina, o arroz vermelho fermentado contribui para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue.
Mas atenção!
Este efeito benéfico só é obtido com uma dose diária de 10mg de monacolina K proveniente de preparações à base de arroz vermelho fermentado.
Onde é que pode encontrar estes dois elementos? Na Newfood, está claro!
E neste mês de maio, faça uma compra no nosso site e receba uma embalagem de Omega3+Vitamina E.
Cuide de si…Ligue-se a nós!