Se calhar já perdeu a conta à quantidade de vezes que leu ou ouviu falar sobre superalimentos. Mas o que são ao certo? O que é que os distingue dos restantes? É isso qua vamos ajudar a desvendar.
Embora não exista uma definição oficial, o termo superalimento é utilizado para classificar alimentos que se destacam dos demais pela sua riqueza nutricional em vitaminas, minerais, fibras e numa série de outros componentes fitoquímicos que, atuando de forma sinérgica, contribuem para o bem-estar de quem os consome.
Hoje damos-lhe a conhecer os 6 Superalimentos, criteriosamente escolhidos pela Newfood, que compõem o nosso suplemento Green Complex:
- Erva Trigo
A Erva de Trigo corresponde às folhas recém germinadas da planta de trigo comum, Triticum aestivum. Popular entre os amantes da saúde, pela sua riqueza nutricional, a erva de trigo é uma fonte natural de clorofila, flavonoides e de vitaminas C e E, que quando consumidas de forma moderada podem contribuir, entre outras coisas, para o normal funcionamento do sistema imunitário e para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.
- Erva Cevada
A Erva de Cevada corresponde à planta jovem da cevada, numa fase em que ainda não começou a produzir sementes. Durante esta fase, a planta está carregada de nutrientes que a vão ajudar a crescer e desenvolver-se. Fonte natural de Vitaminas A e E, fibra dietética, cálcio, magnésio e fósforo, a erva cevada é muito consumida com o objetivo de contribuir para o bem-estar geral do organismo.
- Couve-Galega
Além de ser um dos vegetais mais ricos em cálcio, a couve-galega é também uma fonte natural de fibra, vitamina C, magnésio, fósforo e de betacaroteno, um precursor natural de vitamina A. Entre outras coisas, além de contribuir para o normal funcionamento do sistema imunitário, também contribui para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.
- Spirulina
A Spirulina é uma alga muito rica em nutrientes. Além de ser uma fonte de ficocianina, um tipo de proteína naturalmente encontrada nas algas azul-esverdeadas, a Spirulina é também uma fonte natural de vitamina B12, ferro e de antioxidantes como o betacaroteno.
- Clorela
A Clorela é uma alga repleta de nutrientes. Dependendo da sua origem, contém cerca de 50-60% de proteína completa, onde podem ser encontrados os nove aminoácidos essenciais, o que a torna numa ótima opção para pessoas que optam por uma dieta baseada em vegetais ou para quem precisa de aumentar a sua ingestão de proteína sem ter de recorrer a fontes animais. É também uma fonte natural de vitaminas A e B, de Zinco, Ferro, Fósforo e de Magnésio contribuindo por isso, entre muitas coisas para o normal metabolismo energético, com redução do cansaço e da fadiga, para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis e para a manutenção de músculos normais.
- Brócolos
Carregados de nutrientes essenciais ao nosso bem-estar, os brócolos são uma excelente fonte natural de vitaminas e de minerais como o Cálcio, o Ferro, o Fósforo, o Potássio, o Zinco, a vitamina A e de vitaminas do complexo B. A sua riqueza nutricional tem despertado especial interesse por parte da comunidade científica havendo, por isso, vários estudos que comprovam os seus múltiplos benefícios para a saúde nomeadamente ao nível da proteção celular, do seu contributo para o normal funcionamento do sistema imunitário e para o normal metabolismo energético, entre outras coisas.
Visite-nos em Suplemento Alimentar GREEN COMPLEX – Newfood® Innovation Labs e conheça um pouco melhor este suplemento.
Cuide de si, ligue-se a nós!