Amplamente conhecidas e utilizadas pelo seu sabor e riqueza nutricional, as sementes de abóbora podem ser um alimento a considerar no seu dia a dia.
Ricas em ácidos gordos polinsaturados essenciais para o organismo e em compostos bioativos como a Vitamina E, as Vitaminas do Complexo B e os Carotenoides, as sementes de abóbora são também uma excelente fonte de Zinco, Ferro, Magnésio, Cálcio e de uma série de outros elementos importantes para o correto funcionamento do organismo.
Vejamos os benefícios que os seus componentes têm para nos dar:
VITAMINA E
Com uma marcada ação antioxidante, a vitamina E contribui para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.
ZINCO
Muitos são os que procuram obter nas sementes de abóbora a sua fonte alimentar de zinco. Além de contribuir para um cabelo, pele, ossos e unhas normais, o zinco também contribui para a síntese normal das proteínas, para a manutenção de uma visão normal, para o normal funcionamento do sistema imunitário, para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis e para a manutenção de níveis normais de testosterona no sangue.
MAGNÉSIO
Além de contribuir para a redução do cansaço e da fadiga, o magnésio também contribui para o normal funcionamento muscular, para o normal funcionamento do sistema nervoso, para uma normal função psicológica e para a manutenção de ossos e dentes normais.
CÁLCIO
Fundamental para a normal coagulação do sangue, o cálcio contribui para uma neurotransmissão normal, para a manutenção de ossos e dentes normais, para o normal funcionamento muscular e parao normal funcionamento das enzimas digestivas.
FERRO
Além de contribuir para uma normal função cognitiva e para a formação normal de glóbulos vermelhos e de hemoglobina, o ferro também contribui para a redução do cansaço e da fadiga, para o normal funcionamento do sistema imunitário e para o transporte normal do oxigénio no organismo.
Cuide de si, ligue-se a nós!