Estamos na época mais gulosa do ano!
Recheada de encontros familiares e de amigos, a última quinzena do Ano é talvez uma das épocas mais convidativas aos excessos alimentares sendo o fígado e os intestinos os órgãos que mais acabam por sofrer com os nossos excessos. Por isso, que tal passar por esta época dando ao seu organismo os elementos que ele necessita para combater os excessos? Quais?
Hoje apresentamos-lhe 5 ingredientes que não deverão faltar nas suas épocas mais festivas:
- Colina
Estudos científicos têm relacionado níveis baixos de colina a uma maior predisposição para a acumulação de gordura no fígado e consequentemente a um comprometimento do bom funcionamento hepático. Contribui para o normal metabolismo dos lípidos, para o normal metabolismo da homocisteína e para a manutenção de uma função hepática normal.
- Crisântemo americano
Chrysanthellum americanum, ou Crisântemo americano como é popularmente conhecido, é uma planta à qual são tradicionalmente atribuídas características hepatoprotetoras e hipolipemiantes pelo seu teor em saponósidos e flavonóides. Alguns estudos parecem demonstrar a sua capacidade de estimular mecanismos de desintoxicação hepática.
- Cardo Mariano
Silybum marianum, ou Cardo Mariano como é popularmente conhecido, é uma planta usada desde a antiguidade como coadjuvante em distúrbios do fígado, vias biliares e vesícula biliar. O seu extrato é fonte natural de Silimarina, um complexo de flavonolinhanos (Silibina, Isosilibina, Silicristina e Silidianina) dos quais se destaca a Silibina por acreditar-se que é a principal responsável pelos efeitos terapêuticos da planta.
- Brócolos
As crucíferas, grupo do qual fazem parte os brócolos, estão entre as hortaliças mais consumidas em todo o mundo. Destacam-se das restantes pelo seu elevado teor em compostos com características antioxidantes. Os benefícios adjacentes do consumo de brócolos estão associados à presença de compostos secundários que lhe conferem alguma ação biológica, os glucosinolatos e os ácidos fenólicos.
- Dente de Leão
Taraxacum officinale, ou Dente de Leão como também é conhecido, é uma planta rica em compostos polifenólicos, vitaminas, inositol, lecitina e minerais. Da sinergia destes compostos obtemos uma planta com aparentes características antioxidantes, anti-inflamatórias, anti hiperglicémicas, hipolipemiantes frequentemente utilizada como coadjuvante em situações hepáticas, contudo, os seus mecanismos de ação ainda são desconhecidos.
D-Tox Support é um suplemento Newfood que reúne todos estes elementos. Para encontrar este e outros suplementos Newfood basta visitar-nos em www.newfood.pt.
Cuide de si, ligue-se a nós!