À semelhança de outras épocas festivas, o Carnaval é também uma altura de excessos. As iguarias são mais ricas em açúcares e gordura e normalmente regadas com algum álcool.
Estomago e Fígado acabam por ser dois dos órgãos mais afetados pelos nossos excessos por isso, dar-lhes uma atenção especial neste período pós festejos é sempre uma boa ideia.
Adotar hábitos de vida mais saudáveis, que incluam a prática de exercício físico, uma ingestão adequada de água e o consumo de alimentos mais ricos em fibra, vitaminas e minerais é sempre uma boa opção para ajudar o nosso organismo a funcionar de forma mais equilibrada. O consumo de suplementos que contribuam para o bem-estar hepático são também uma boa forma de contribuirmos para que o nosso organismo recupere dos excessos de forma mais equilibrada.
D-Tox Support é um suplemento alimentar criado pela Newfood Inovation Labs com o objetivo de contribuir para a manutenção de uma função hepática normal e para o normal metabolismo das gorduras, proteínas e hidratos de carbono. Quais os ingredientes que contribuem para que apresente estas características?
1- Bitartarato de Colina
A colina é um nutriente essencial ao bom funcionamento das nossas células. Além de ser um precursor para a síntese de fosfolípidos integrantes da membrana, é fundamental para a produção de fosfatidilcolina, um fosfolípido essencial na mobilização de lipoproteínas de muito baixa densidade a partir do fígado. Estudos científicos têm relacionado níveis baixos de colina a uma maior predisposição para a acumulação de gordura no fígado e consequentemente a um comprometimento do bom funcionamento hepático. Contribui para o normal metabolismo dos lípidos, para o normal metabolismo da homocisteína e para a manutenção de uma função hepática normal.
2- Crisântemo americano
Chrysanthellum americanum, vulgarmente conhecida como Crisântemo americano, é uma planta à qual são tradicionalmente atribuídas características interessantes no período pós festas.
3- Cloroidrato de betaína
A Betaína é um nutriente muito importante para o organismo humano. Apesar de estar naturalmente presente em alguns alimentos podendo, por isso mesmo, ser obtida através da dieta, a Betaína também pode ser sintetizada endogenamente a partir da colina estando maioritariamente presente nos rins e no fígado.
4- Cardo mariano
Silybum marianum, ou Cardo Mariano como é popularmente conhecido, é uma planta usada desde a antiguidade como coadjuvante em várias situações. O seu extrato é fonte natural de Silimarina, um complexo de flavonolinhanos (Silibina, Isosilibina, Silicristina e Silidianina) dos quais se destaca a Silibina por acreditar-se que é a principal responsável pelos efeitos terapêuticos da planta.
5- Brócolos
As crucíferas, grupo do qual fazem parte os brócolos, estão entre as hortaliças mais consumidas em todo o mundo. Destacam-se das restantes pelo seu elevado teor em compostos com características antioxidantes. Os benefícios adjacentes do consumo de brócolos estão associados à presença de compostos secundários que lhe conferem alguma ação biológica, os glucosinolatos e os ácidos fenólicos.
6- Complexo Enzimático NewFood R
O Complexo enzimático NewFood R, é uma fonte natural de enzimas que têm como principal objetivo promover uma digestão mais fácil e consequentemente uma melhor absorção de determinados elementos. A Lipase é uma das enzimas presentes neste complexo enzimático. Tem como principal função quebrar as gorduras presentes nos alimentos em elementos mais pequenos, e mais facilmente absorvíveis.
7- Dente de leão
Taraxacum officinale, ou Dente de Leão como também é conhecido, é uma planta rica em compostos polifenólicos, vitaminas, inositol, lecitina e minerais. Da sinergia destes compostos obtemos uma planta frequentemente utilizada em períodos pós excessos.
Visite-nos em www.newfood.pt e conheça este e outros suplementos Newfood.
Cuide de si, ligue-se a nós.