Pilares essenciais à nossa existência, os pais são muitas vezes olhados como super-heróis, inabaláveis e indestrutíveis, capazes de travar as batalhas mais difíceis em prol do nosso bem-estar, mas a verdade é que por debaixo da sua capa protetora está uma pessoa comum que, tal como nós, tem medos e ambições e que por muito que queiramos negar, também envelhece e fica mais frágil.
Não há dúvidas de que a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, que incluam cuidados alimentares e a prática de exercício físico ao longo do tempo, é meio caminho andado para uma vida com mais qualidade.
Contudo, o estilo de vida atual, as alterações metabólicas e dificuldades de mastigação naturais do envelhecimento e a qualidade dos alimentos que chegam às nossas mesas nem sempre nos permitem garantir um correto aporte de vitaminas e de minerais.
Essenciais ao correto funcionamento do nosso organismo, as vitaminas e os minerais são elementos fulcrais para uma vida com mais qualidade. Deficiências nestes elementos podem resultar em cansaço, falta de memória, alterações ósseas e musculares, desregulações hormonais, enfraquecimento do cabelo e das unhas e, eventualmente, em situações mais graves.
O que fazer quando a alimentação não é suficiente para satisfazer as nossas necessidades?
Suplementar com um multivitamínico e mineral pode ser uma alternativa a ter em consideração. Mas atenção! Olhe bem para os ingredientes! Além de ser importante procurar por suplementos que forneçam formas que sejam bem absorvidas pelo organismo, também é importante verificar a forma sob as quais são disponibilizados.
Sabia, por exemplo, que o facto de alguns suplementos vitamínicos conterem ingredientes oleosos (ex: lecitinas, óleo de girassol,…) na sua composição pode contribuir para que vitaminas lipossolúveis, como é o caso das vitaminas A, D, E e K sejam corretamente absorvidas pelo nosso organismo?
Estas são vitaminas essenciais ao bem-estar físico e psicológico. A vitamina A, além de contribuir para a manutenção de uma visão normal, também contribui para o normal metabolismo do ferro. A vitamina D tem ganho muito destaque nos últimos tempos, muito por conta do facto de grande parte da população apresentar deficiências nesta vitamina vital ao nosso bem-estar. Além de contribuir para a manutenção de níveis normais de cálcio no sangue e para a sua normal absorção e utilização pelo organismo, a vitamina D também contribui para a manutenção de ossos normais, para o normal funcionamento muscular, para o normal funcionamento do sistema imunitário e para o processo de divisão celular. A vitamina E é fundamental para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis e a vitamina K para a normal coagulação do sangue e para a manutenção de ossos normais. Todas estas funções são fundamentais para um envelhecimento com mais qualidade, mas as deficiências vitamínicas e minerais e as suas consequências não são as únicas “preocupações” que surgem com o passar dos anos.
Outra das grandes preocupações que vem com o envelhecimento masculino prende-se com o bem-estar prostático. Sabemos que com o envelhecimento e, consequentemente, com a diminuição dos níveis de testosterona, pode acontecer que a glândula prostática comece a apresentar alterações no seu volume (o aumento benigno do seu tamanho é uma das consequências mais frequentes da diminuição dos níveis de testosterona entre outros fatores). Muitos homens recorrem ao óleo das sementes de abóbora com o objetivo de contribuir para o seu bem-estar. Além do mais, é uma fonte natural de ácidos oleico e linoleico, ácido gordo ómega 6 que contribui para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue (o efeito benéfico é obtido com uma dose diária de 10g de ácido linoleico).
Na Newfood preocupamo-nos com os “detalhes” e como queremos, acima de tudo, o bem-estar de quem nos procura disponibilizamos na nossa linha suplementos com elementos que visam contribuir para uma correta e eficiente absorção dos nutrientes.
Cuide de si, ligue-se a nós!